sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Ventos de Setembro

 





Ventos trazem setembro,

Ventos secos.

Lembro,

De setembros,

Com alguns dias molhados,

Mas neste setembro a chuva ainda não veio

Pra Belém.

Se caiu foi um rápido passeio!

Moça bonita eu sou o beija-flor,

Que pousa no seu seio.

Versos eu leio,

Na flor que está pintada,

No seu travesseiro,

No meu sonho.

Ou seria a figura de uma estrela?

Moça bela,

Sinto o cheiro

Dos seus cabelos

Na fronha.

O que você sonha?

Com o paraíso,

Ou com alguma coisa medonha?

Adoro ver você risonha,

Qual o enigma por trás de seu sorriso?

Se não decifro

Serei devorado pela esfinge?

Se eu fizer de conta que como um queijo,

Derretido pelo fogo do meu desejo,

Você finge,

Que me dá um beijo?

Quando vejo,

Você sorrindo,

E os seus olhos lindos

Meus desejos se tornam pingos

Que se despedaçam ao caírem no azulejo

Do banheiro.

Ah! Setembro,

Você passa tão ligeiro.

Márcio José Matos Rodrigues


Figuras: https://www.google.com/search?q=imagem+de+um+beija+flor+pousando

https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/seios/3#uuid=e6cee391-30d3-


Nenhum comentário:

Postar um comentário