quarta-feira, 23 de março de 2022

poemas de março

 





Seus olhos

Nos olhos seus,

Vi o céu

E sonhos meus;

Vi um oceano,

Onde Poseidon é o deus,

É o soberano.

Ah! Estes seus olhos,

Nos meus sonhos,

Estes olhos que eu amo.

Olhos de mel,

Olhos ciganos.

Márcio José Matos Rodrigues-23/03/2022

 

Vamos nos amar

Vamos nos amar,

Antes do inverno;

Porque se o inverno começar,

Tudo pode se acabar.

Vamos nos amar,

Enquanto ainda há,

Esperança.

Vamos nos amar,

Desejando que as crianças,

Ainda possam sonhar,

Com um mundo melhor.

Vamos nos amar,

Porque o amor,

É a semente da primeira flor,

A desabrochar na nossa primavera.

Vamos nos amar,

Antes que a guerra,

Acabe com o último de nossos sonhos de paz.

Vamos nos amar agora,

Porque não sabemos se temos anos,

Meses,

Ou somente uma hora.

Vamos nos amar,

Antes que tudo vá se embora,

Pelos ares.

Vamos nos amar antes que venha Ares,

O belicoso.

Porque se me amares,

E eu te amar

Será muito gostoso

E nossos beijos irão germinar,

Antes de qualquer inverno rigoroso.

Márcio José Matos Rodrigues-23/03/2022

 

Manhã de meu ser

Manhã de meu ser,

É você!

Manhã de sol a brilhar,

Que há de me iluminar.

Se você partir,

Não vá!

Fique!

Não peço que seja brega

Ou chique;

Não tenho flor

Para regar,

Só estes versos para lhe dar.

Se gostar,

Mande mensagem

Ou me ligue.

Se tiver coragem

Lute,

Mas não brigue!

Márcio José Matos Rodrigues-23/03/2022

 

Cheiro de café e sabor de pão de queijo

Moça que me lê

E tem na pele

O cheiro do café

E os beijos

Com sabor de pão de queijo.

Tenho fé

No amor.

Por isso vejo

Um jardim de flores

Sob teus pés.

Cores e sabores

E um igarapé

Estão em meus desejos!

Márcio José Matos Rodrigues-23/03/2022

 

Por que?

Porque escolhi teus olhos

Para amar?

Porque neles vi meus sonhos,

Porque neles vi o luar

E o mar

Das minhas praias.

Por mais que eu caia,

Que me levante;

Ainda que te escreva

E não adiante.

Márcio José MatosRodrigues-23/03/2022

 

Mulher linda de olhos tranquilos

Escrevo para ti

Minha linda

Que tens olhos tranquilos

E lábios doces como sapoti.

Quando te escrevo

Sinto que perco quilos

De preocupação.

Olha lá no céu!

O que é aquilo?

Um foguete nuclear?

Um avião?

Ou é um esquilo?

Calma,

Olha o coração.

Eu sou o ser

Que te deseja

Com gosto

E começa já te dando um beijo

No rosto.

Márcio José Matos Rodrigues-23/03/2022


Azedinho

 Lá vou eu,

Todo arrumadinho.

Já se foram anos meu Deus

Desde Brumadinho.

E os amigos meus

Perguntam:

“Onde tu vais,

Todo engomadinho?

Tomas cerveja,

Ou vinho?”

Ah! Se ela me beija,

Se ela beija a mim,

Vou me embriagar tanto

E me perder naquele olhar tão lindo

Que vou  dizer que o pudim,

Não é doce,

É azedinho.


Márcio José Matos Rodrigues-23/03/2022



 Figura: https://www.google.com/search?q=um+poeta+imagem&sxsrf=APq-WBt3XYjQxrnjDoHmFeDRKWVvLWngtw:1648093917890&tbm=isch&source=iu&ictx=1&vet=


Nenhum comentário:

Postar um comentário