terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Poesia em homenagem ao aniversário de Belém do Pará em 12 de janeiro.











Parabéns Belém!   


Sou apaixonado por ti Belém,
Pelas tuas paisagens,
Pelas árvores com suas folhagens.
Eu te quero tão bem!
Ouço os bem-te-vis,
Querendo te ver feliz.
Belém és a dama,
De rosto belo,
De lindos cabelos,
Com cheiro
De patchouli.
Belém do Forte do Castelo,
De Icoaraci,
De Outeiro
E Mosqueiro.
Das ilhas e maravilhas!
Belém dos meus desejos,
Eu quero
Dar-te mil beijos.
E espero
Ver-te cada vez mais formosa.
Belém dos aromas,
Dos amores,
Das comidas gostosas
E dos sabores.
Belém do açaí
Do tacacá
E do bacuri.
Belém que eu não canso
De amar!
Belém onde eu mato a minha sede
Com guaraná.
Onde casais se embalam nas redes!
Ah! Linda cidade,
Da baía de Guajará,
Onde desagua o Guamá.
Belém das verdejantes praças!
O tempo passa,
E embora tantos problemas apareçam
Sempre tens Belém,
Tuas garças,
Tua graça.
Belém minha cidade,
Joia da Amazônia,
Belém que sonha,
Desejo muito a tua felicidade!
Por tudo que tu és
E por tudo de bom que tu tens,
Parabéns!
Belém!

Márcio José Matos Rodrigues

Figura: https://www.google.com/search?q=imagem+de+Bel%C3%A9m+do+Par








Nenhum comentário:

Postar um comentário